31/08/2007

Administração

Quando você partir, em direção a Ítaca, que sua jornada seja longa, repleta de aventuras, plena de conhecimento. Não tema Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon; você não irá encontrá-los durante o caminho, se o pensamento estiver elevado, se a emoção jamais abandonar seu corpo e seu espírito. Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon não estarão em seu caminho se você não carregá-los em sua alma, se sua alma não os colocar diante de seus passos. Espero que sua estrada seja longa. Que sejam muitas as manhãs de verão, que o prazer de ver os primeiros portos traga uma alegria nunca vista. Procure visitar os empórios da Fenícia, recolha o que há de melhor. Vá as cidades do Egito, aprenda com um povo que tem tanto a ensinar. Não perca Ítaca de vista, pois chegar lá é o seu destino. Mas não apresse os seus passos; é melhor que a jornada demore muitos anos e seu barco so ancore na ilha quando você já estiver enrriquecido com o que conheceu no caminho. Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas. Ítaca já lhe deu uma bela viajem; sem Ítaca, você jamais teria partido. Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar. Se, no final, você achar que Ítaca é pobre, não pense que ela o enganou. Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa, e este é o significado de Ítaca.

Konstantinos Kavafis
.
http://www.poplink.com.br/
(Um dos melhores portais - 'agenda' - de acesso ao mundo virtual)

.

Contatos:

Msn/e-mail: lionessantos@hotmail.com

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12243761619909525975

CV Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4113193E8

Blog de artigos: http://www.pensamentosdoseculo.blogspot.com/

Blog de resumos: http://www.blogderesumos.blogspot.com/

Sônico: http://www.sonico.com/profile.php

Skype: filosofolionessantos

Second Life: Lionking Bellic
.

Aguns testes interessantes:

.
1. Teste como os outros vêem você: Clique aqui

2. Teste qual é sua expectativa de vida: Clique aqui


3. Teste sua capacidade de decifrar olhares: Clique aqui

.

.
10 Grandes Pensadores do Mundo Contemporâneo .

.
1. Michel Serres (Ciência, Filosofia, Cultura e Natureza)

Michel Serres é um dos maiores pensadores franceses. Escreveu entre outras obras "O terceiro instruído" e "O contrato natural". Serres também, ja atuou como professor visitante na USP. Serres se destaca como um dos maiores pensadores da sociedade contemporânea em todas as dimensões. Pensa e escreve sobre os diversos campos do saber fazendo o que ele próprio diz ser “mestiçagens”.
Vídeo: Legendas da Ciência.
2. Pierre Levy (Novas Tecnologias, Informação e Desenvolvimento Humano)

O filósofo francês Pierre Lévy é um dos principais defensores do uso do computador e, em particular, da internet na ampliação do conhecimento humano (e em sua democratização). É o autor de conceitos como "tecnodemocracia" e "cosmopédia" e um dos criadores do programa Árvores do Conhecimento, que organiza grupos de usuários da internet segundo interesses culturais. A maioria de seus livros - como A Inteligência Coletiva, Cibercultura e O que é o Virtual? - já foi traduzida no Brasil.
. Vídeo: Inteligência Coletiva, Interdependência e Projetos Sociais:
.
3. Antônio Negri (Ciência Política e Globalização)

O filósofo italiano Antonio Negri - com seu ex- aluno, Michael Hardt - é autor do livro "Império", uma espécie de bíblia dos alter-mundialistas. Autores do sucesso "Império" e "Multidão",Negri e Hardt fazem uma nova avaliação da realidade global e das possibilidades de uma democracia ainda desconhecida. Negri e Hardt alertam para a necessidade de esquecer conceitos ultrapassados como classe trabalhadora e proletariado, que já não dão conta das complexidades envolvendo etnia, raça, gênero e classes do mundo contemporâneo.
. Conferência com Antonio Negri (vídeo da conferência):
1ª Parte (16 mb)2ª Parte (17 mb)3ª Parte (19 mb)4ª Parte (9 mb)Debate:1ª Parte (17 mb)2ª Parte (20 mb)3ª Parte (18 mb)
.

4. Alain Touraine (Sociedade e Desenvolvimento)

Alain Touraine tornou-se conhecido por ter sido o pai da expressão "sociedade pós-industrial". Ele acredita que a sociedade molda o seu futuro através de mecanismos estruturais e das suas próprias lutas sociais. O ponto de interesse vital da sua carreira tem sido o estudo dos movimentos sociais. Em seus escritos, Touraine aponta para as transformações pelas quais a sociedade moderna e industrial vem passando. Para Touraine, a sociedade pós-industrial, longe de acabar com os conflitos, generaliza-os. É autor de, entre outros, "A sociedade pós-industrial."
. Vídeo: http://video.google.com/videoplaydocid=4395483875642545889&q=Alain+Touraine&total=11&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=3
.
.
5. John Gray (Comportamento Humano e Progresso)

John Gray é escritor internacionalmente reconhecido. É considerado um dos maiores pensadores na atualidade. Natural da Inglaterra, cursou Filosofia na Universidade de Oxford e atualmente é professor de Pensamento Europeu na London School of Economics, além de terapeuta. Possui diversas obras, entre elas: O Falso Amanhecer; Al Quaeda e o que significa ser Moderno; Cachorros de Palha; entre outras. John Gray ficou mundialmente conhecido em 1992, quando "Homens são de Marte, mulheres são de Vênus" foi lançado. John Gray é um homem de frases curtas e categóricas, como: "o conhecimento não nos torna livres".
.
.
6. Richard Dawkins (Comportamento e Evolução das Espécies)

Richard Dawkins é um eminente zoólogo, etólogo, evolucionista e popular escritor de divulgação científica britânico, professor da Universidade de Oxford. Dawkins é conhecido principalmente pela sua visão evolucionista centrada no gene, exposta em seu livro "O Gene Egoísta", publicado em 1976. Em 1982, ele realizou uma grande contribuição à ciência da evolução com a teoria, apresentada em seu livro "O Fenótipo Estendido", de que o efeito fenotípico não limita-se ao corpo de um organismo, mas sim de que o efeito influencia no ambiente em que vive este organismo. Desde então escreveu outros livros sobre evolução e apareceu em vários programas de televisão e rádio para falar de temas como biologia evolutiva, criacionismo, religião. Ele também é um entusiasta bright e, como comentador de ciência, religião e política, um dos maiores intelectuais conhecidos no mundo. Em uma enquete realizada pela revista Prospect em 2005 sobre os maiores intelectuais da atualidade, Richard Dawkins ficou com a terceira posição.
.Vídeo de entrevista: http://video.google.com/videoplay?docid=-2926423100246866502
.
7.Daniel Dennet (Ciência Cognitiva e do Comportamento)

Daniel Clement Dennett é um proeminente filósofo estadunidense. As pesquisas de Dennet se prendem mormente à filosofia da mente (relacionada à ciência cognitiva) e da biologia. Dennett é ainda um dos mais proeminentes ateus da actualidade. Para Dennett, os estados interiores de consciência não existem. Em outras palavras, aquilo que ele chama de "teatro cartesiano", isto é, um local no cérebro onde se processaria a consciência, não existe, pois admitir isto seria concordar com uma noção de intencionalidade intrínseca. Para ele a consciência se dá não em uma área especifica do cérebro, como já dito, mas em uma sequência de imputs e outputs que formam uma cadeia por onde a informação se move, a consciência se dá.
. Vídeo de Conferência: http://video.google.com/videoplaydocid=8084768678469239623&q=.Daniel+Dennet+site:video.google.com&total=32&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=5

8. Douglas Hofstadter (Linguagem, Cérebro e Cognição)

Douglas Hofstadter is Professor of Cognitive Science and Computer Science; Adjunct Professor of History and Philosophy of Science, Philosophy, Comparative Literature, and Psychology at Indiana University, where he directs the Center for Research on Concepts and Cognition. Hofstadter is multilingual. In addition to English, his mother tongue, he also speaks Italian and French fluently. He spent several months in Sweden in the mid-1960s, where he learned some Swedish, and has also studied Spanish, German, Dutch, Mandarin, and Polish. He also speaks a "smattering" of Russian, and has published a verse translation of Pushkin's Eugene Onegin. In Le Ton beau de Marot (written in memory of his late wife Carol) he jokingly describes himself as "pilingual" (conversant in 3.14159... languages) and an "oligoglot" (speaker of few languages). His interests include music, themes of the mind, creativity, consciousness, self-reference, translation, and mathematical games.
.Vídeo de Conferência:
.
9. Paul Safo (Novas Tecnologias, Internet, Robótica e Corporações)

Paul is a forecaster and strategist with over two decades experience exploring long-term technological change and its impact on business and society. Paul is a Consulting Associate Professor in Stanford’s School of Engineering and The Roy Amara Fellow at IFTF. He is Chairman of the Samsung Science Board, and serves on a variety of other boards including the Long Now Foundation, and the Singapore National Research Foundation Science Advisory Board, as well as the boards of companies in the US and abroad. Paul has served as an advisor and Forum Fellow to the World Economic Forum, and he is a Fellow of the Royal Swedish Academy of Engineering Sciences. Paul's essays have appeared in several publications, including Business 2.0, Fortune, The Harvard Business Review, The Los Angeles Times, Newsweek, The New York Times, the Washington Post and Wired. Paul holds degrees from Harvard College, Cambridge University, and Stanford University.
. Vídeo de debates:

10. Steven Levitt (Comportamento Humano e Economia)

Steven David Levitt é um economista americano e professor de economia da Universidade de Chicago. Foi premiado em 2003 com a Medalha John Bates Clark que premia proeminentes economistas de menos de quarenta anos. Ficou famoso por seu livro Freakonomics, de 2005, em parceria com Stephen J. Dubner, onde usa a teoria econômica para explicar de forma inusitada fenômenos da vida cotidiana. Tendo um Ph.D. pelo MIT, os interesses de Levitt estão distantes da economia convencional. Levitt se interessa pelo dia-a-dia e seus enigmas, procurando desvendar a maneira como o mundo realmente funciona.
. Vídeo - FREAKONOMICS:
CURSOS LIVRES DE CULTURA
1 . Casa do Saber
http://www.casadosaber.com.br/
Onde fica: São Paulo e Rio de Janeiro
Perfil: a precursora das escolas com esse perfil oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas áreas de artes plásticas, ciências sociais, cinema, filosofia, história, música e psicologia. Há dois anos leva o conteúdo também a empresas.
Cursos procurados por executivos:- O Que É Uma Vida Bem-Sucedida- Grandes Questões da Humanidade- Obras-Primas da Pintura Duração dos cursos: de 2 a 15 aulas
Preço: de R$ 180 a R$ 1 350

2 . Escola São Paulo
http://www.escolasaopaulo.org/
Onde fica: São Paulo
Perfil: inaugurada há um ano, somou 1 409 alunos pagantes que procuram cursos nas áreas de humanidades, cinema, artes, design, arquitetura, literatura, moda e mídia.
Cursos procurados por executivos: fotografia, gastronomia, literatura, história do cinema e moda Duração dos cursos: de 4 a 16 aulas
Preço: de R$ 150 a R$ 350

3 . Academia de Idéias
http://www.academiadeideias.com/
Onde fica: Belo Horizonte
Perfil: com foco corporativo, oferece cursos nas áreas de música, filosofia, artes plásticas, cinema, comportamento, história, literatura e cultura brasileira.
Cursos procurados por executivos:- Crítica da Razão em Nietzsche e Freud- Travessia e outras viagens poético-musicais do Clube da Esquina 1967-2007- O Barroco e o Brasil Duração dos cursos: de 3 a 4 aulas
Preço: R$ 210

4 . Estação do Saber
http://www.estacaosaber.com.br/
Onde fica: Curitiba
Perfil: centro criado pela Estação Business School, parceira do Ibmec. As aulas são abertas tanto aos alunos da escola quanto ao público em geral e empresas.
Cursos procurados por executivos:- Dinâmica Lúdica- Teatro e Criatividade
Duração dos cursos: 12 horas
Preço: R$ 200 em média (alunos da Estação Business School têm 50% de desconto)
.

Fonte: REVISTA VOCÊ S/A. Novembro, 2007 - Edição nº 113.
.
.
१. ADMINISTRAÇÃO
Peter Ferdinand Drucker, (ver: wikipedia) nasceu em 19 de novembro de 1909, em Vienna, Áustria - 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, EUA, filósofo e administrador estadunidense. Peter Drucker, sem dúvida, pode ser considerado como o patrono da moderna administração. Chamado de "pai do management", o austríaco Drucker é sem dúvida, considerado o maior guru dessa área no mundo. O guru americano - um visionário da Administração, morreu em 2005, aos 96 anos. Entre os créditos que cabem a Peter Drucker estão o fato de ter sido o primeiro a prever a transição da linha de montagem para o sistema de produção flexível, a ascensão do trabalhador do conhecimento (knowledge worker) e a delegação de poderes e responsabilidades aos funcionários (empowerment).Sua vasta obra já foi praticamente toda lançada no Brasil. Entre os principais títulos estão: Administração em Tempos de Grandes Mudanças, Sociedade Pós-Capitalista, A Revolução Invisível, Inovação e Espírito Empreendedor, Administração para o Futuro, A Nova Era da Administração, Introdução à Administração, Fator Humano e Desempenho, As Fronteiras da Administração e As Novas Realidades.

1.1 Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração
1.2 A hora das opções - Câmara Americana de Comércio
1.3 AACSB International
1.4 Administración de Empresas - LANIC - Español
1.5 Administração Virtual - O Site do Administrador
1.6 American Society for Public Administration
1.7 ANGRAD - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração
1.8 Asociación Española de Contabilidad y Administración de Empresas
1.9 Association of MBAs
1.10 Biblioteca EscolaAdministraçãoEmpresasSP_FGV
1.11 Biblioteca Mario Henrique Simonsen
1.12 Biblioteca Temática do Empreendedor
1.13 Biblioteca Virtual de Inovação Tecnológica
1.14 Bienvenido a Competir
1.15 BOVESPA - A Bolsa do Brasil
1.16 Canal MBA & Educacion Ejecutiva
1.17 Conselho Federal de Administração - Administrador em Sintonia com a Informação
1.18 CRA-RS - CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RS
1.19 CVL - Comunidade Virtual Logística
1.20 DEMOSKOPIA - Pesquisa de Mercado, Opinião Pública e Mídia - Home
1.21 DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos
1.22 Empreendedor.com
1.23 Escola Nacional de Administração Pública
1.24 Executivos Financeiros
1.25 FDG - Fundação de Desenvolvimento Gerencial
1.26 FENEAD - Federação Nacional dos Estudantes de Administração
1.27 Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - Revista Administração
1.28 GESTAO & RH
1.29 IBCO - Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização
1.30 Orientador Adviser (IBBA_IBBE)
1.31 PEGN - Pequenas Empresas Grandes Negócios
1.32 Plano de Negócios
1.33 Pólo RS
1.34 Rits - rede de informações para o terceiro setor
1.35 Sebrae
1.36 SOSIG Business and Management Gateway
1.37 Terra Empresas
.
.

2. ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR
Dráuzio Varella (ver: wikipedia) nasceu em São Paulo, 1 de janeiro de 1943. É um conhecido médico oncologista e escritor brasileiro. Dr. Drauzio Varela é exemplo de um grande brasileiro a serviço da saúde pública e do bem-estar social. O médico cancerologista Drauzio Varela foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil. Durante 20 anos dirigiu o serviço de imumologia do Hospital do Câncer de São Paulo. Deu aulas em várias faculdades brasileiras e em instituições do exterior. Médico, cancerologista, formado em Medicina pela Universidade de São Paulo, com certificado de cursos e especialização nos melhores centros de pesquisa no exterior, Drauzio Varela é um apaixonado pela engenharia genética, da qual ele acredita virão as primeiras vacinas eficientes contra o vírus da Aids. Enquanto isso não acontece, ele escreve livros sobre a doença e participa de palestras e seminários sobre o assunto. Ele defende que a informação e os preservativos são as melhores formas para enfrentar a doença.

2.1 ABAH - Academia Brasileira de Administração Hospitalar
2.2 Administração Hospitalar e Informática
2.3 CCIH - Infecção Hospitalar e suas Interfaces na Área da Saúde - Dr. Antonio Tadeu Fernandes
2.3 Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre
2.4 Federação Brasileira de Hospitais
2.5 GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO
2.6 Hospital Beneficência Portuguesa
2.7 Hospital das Clínicas - Unicamp
2.8 Hospital de Clínicas de Porto Alegre
2.9 Hospital Divina Providência
2.10 Hospital Espírita de Porto Alegre - RS
2.11 Hospital Ipiranga
2.12 Hospital Mãe de Deus
2.13 Hospital São Lucas da PUCRS
2.14 Hospital Virtual Brasileiro
2.15 Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre

3. Agribusiness

Agribusiness - ou "agronegócio", (ver: wikipedia) o Brasil tem uma presença forte na participação mundial. Além disso, tem o maior potencial de produção do mundo, sendo o único país com uma reserva de 90 milhões de ha agriculturáveis. Algodão, soja, milho, café. Esse é o universo da SLC Agrícola, uma das maiores empresas brasileiras no setor de agribusines.


3.1 Agribusiness Accountability Initiative
3.2 Agribusiness Association of Australia
3.3
Indian Society of Agribusiness Professionals
3.4 Institut für Agribusiness
3.5 International Food and Agribusiness Management Association
3.6 Investe Brasil - A Agência de Promoção de Investimentos Diretos Estrangeiros Oficial do Brasil
3.7
Pacific Agribusiness Alliance
3.8
The Agricultural Economics Society

4. Agricultura

Agricultura , (ver: wikipedia) é a arte ou processo de usar o solo para cultivar plantas. O Brasil é o celeiro do mundo. Maior exportador mundial de cana-de-açúcar, citrus (principalmente suco), soja e café, sem contar os mais recentes: carne bovina e de frango. O agronegócio brasileiro acumula superávit. Trata-se de um setor no qual o Brasil é fertemente competitivo. Grande produtor de laranja, principal fruta da cadeia citrícola brasileira. Este setor agrícola ocupa cerca de 820 mil hectares no Brasil, 650 mil em São Paulo, sendo as regiões de Barretos, Araraquara e Jaboticabal as mais produtivas. Menos de 1% do número total de propriedades do Estado de São Paulo, responde por 45% da produção de laranjas do Estado. O suco de laranja concentrado e congelado (SLCC) é o 17o principal produto da pauta de exportação brasileira e responsável por 72% das exportações citrícolas do Brasil. 82% da produção de laranja paulista se destina ao processamento, sendo o SLCC o 2o produto mais exportado pelo Estado de São Paulo. Os maiores importadores do SLCC brasileiro são Bélgica, EUA e Holanda.

4.1 Abag - Associação Brasileira de Agribusiness
4.2 Agricultura - Infoagro
4.3 Agricultura de Precisión - Investigación, Difusión y Capacitación
4.4 Agricultura Ecológica - Directorio - Personas en Acción
4.5 Agricultura Ganaderia Tambo Apicultura en Argentina y America Latina
4.6 Agricultura.org - Información, recursos y negocios online
4.7 Agricultural Institute of Canada
4.8 AGRIS-CARIS Information Centre
4.9 Agrodigital
4.10 Agroindustrias.org - Bienvenidos
4.11 agroLINE - Buscador agrario
4.12 AgroPortal - a porta do mundo rural
4.13 Agrorgânica.com
4.14 Agrositio.com
4.15 Agroterra.com - Información y negocios agrarios online
4.16 Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior
4.17 Associação Brasileira de Engenharia Agrícola
4.18 Centro de Pesquisas do Cacau - CEPEC
4.19 Centro de Referência em Informação Ambiental
4.20 CIAT - Centro Internacional de Agricultura Tropical
4.21 Ciência Rural
4.22 CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
4.23 Confea - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
4.24 DIBDweb sites de agricultura
4.25 EMATER-RS
4.26 Embrapa Hortaliças
4.27 FACULDADE DE AGRONOMIA-UFRGS
4.28 German Agricultural Society (DLG)
4.29 IBD - Instituto Biodinâmico
4.30 INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
4.31 INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL
4.32 Instituto de Perícias e Engenharia de Avaliações
4.33 International Institute for Ecological Agriculture
4.34 International Institute of Tropical Agriculture - Research to Nourish Africa
4.35 International Society for Horticultural Science
4.36 MegaAgro - O Agronegócio na Internet
4.37 N E A D - NÚCLEO DE ESTUDOS AGRÁRIOS E DESENVOLVIMENTO RURAL
4.38 National Centre for Engineering in Agriculture - Austrália
4.39 Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural - NEAD
4.40 Organización de las Naciones Unidas para la Agricultura y la Alimentación
4.41 Planeta Organicoportal orgânico com informações, mercado e serviços, em português e inglês
4.42 Portal Clube do Fazendeiro
4.43 Portal de Serviços e Informações de Governo Agricultura
4.44 Red Latinoamericana de Investigaciones en Agricultura Urbana AGUILA
4.45 RURALNET - Agricultura
4.46 Site dedicado a AGRONOMIA - Ciência e Tecnologia
4.47 SNA - Sociedade Nacional de Agricultura
4.48 The Caribbean Agricultural Research And Development Institute
4.48 The Royal Agricultural Society of England
4.49 The Royal Agricultural Society of New Zealand
4.50 VIA RURAL - PORTAL DE AGRICULTURA Y GANADERIA ARGENTINA
4.51 VORTAL DA CADEIA PRODUTIVA DO CAJU

5. Agronomia

A fome advém da injustiça econômica, não da dificuldade de produção de alimentos. Idéia que parece tão óbvia, mas que deu até Nobel da Paz . Em 1970, a modernização agrícola consagrou seu expoente, o agrônomo Norman Ernest Borlaug (ver: wikipedia), considerado o "pai" da chamada "Revolução Verde". Os modelos econômicos estimaram que o desenvolvimento agrícola resultante dos trabalhos de Norman Borlaug salvou pelo menos 1 bilhão de vidas nos últimos anos. Os cultivares que desenvolveu acabaram com muitas doenças de plantas, aumentaram extremamente os rendimentos por área, e permitiram nações como China, Brasil, e Índia diminuírem a fome. O professor Norman Borlaug é presidente da Associação Sasakawa, um programa de produção de alimentos na África. É pesquisador sênior do Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo (CIMMYT) no México e membro do Conselho do Centro Internacional de Desenvolvimento de Fertilizantes (IFDC) nos EUA. Durante os anos 50 foi cognominado "Pai da Revolução Verde na Índia".


5.1 AGRONOMIA - Ciência e Tecnologia
5.2 AGROSOFT BRASIL
5.3 American Institute of Biological Sciences
5.4 American Society of Agronomy
5.5 Associação Brasileira de Engenharia Agrícola
5.6 Australian Society of Agronomy
5.7 Avicultura Industrial
5.8 Canadian Society of Agronomy
5.9 Caprinet - O Portal da Caprino-Ovinocultura
5.10 Confea - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
5.11 Cultivar
5.12 European Society for Agronomy
5.13 IAPAR - Instituto Agronômico do Paraná
5.14 Instituto Agronômico - Campinas
5.15 Instituto Agronômico - IAC
5.16 Italian Society for Agronomy
5.17 Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural - NEAD
5.18 Suinocultura Industrial

6. Agropecuária

Gim de Garça, um dos maiores representantes da pecuária brasileira de todos os tempos. Gim gerou um plantel avaliado em alguns milhões na comercialização de semem pelo seu proprietário Jayme Miranda e pela central de inseminação artificial Lagoa da Serra . O touro Gim de Garça é considerado um divisor de águas na história da raça nelore.

6.1 AGRICOLA Home Page
6.2 Agrobit.com Servicios para el Productor Agropecuario
6.3 Agrodigital, la web del campo
6.4 Agrol
6.5 Agronline.com.br - o seu site de agropecuária
6.6 Agrositio.com
6.7 American Society of Animal Science
6.8 Avicultura Industrial
6.9 Biblioteca Virtual Agropecuaria
6.10 Boibão - Sabe Tudo do Campo !
6.11 British Society of Animal Science
6.12 Cattle Hereford Cattle society
6.13 Centro de Pesquisas do Cacau - CEPEC
6.14 Centro Nordestino de Informações sobre Plantas - CNIP
6.15 Centro para la Investigación en Sistemas Sostenibles de Produción Agropecuaria
6.16 CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
6.17 EMATER-RS
6.18 Embrapa Gado de Leite
6.19 Embrapa Portal da Pesquisa Agropecuária
6.20 FORAGRO - Foro de las Américas para la Investigación y Desarrollo Tecnológico Agropecuario
6.21 Instituto de Investigaciones Agropecuarias - Chile
6.22 INSTITUTO DE INVESTIGACIÓN AGROPECURIA DE PANAMA
6.23 Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria - Uruguai
6.24 Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria - Argentina
6.25 Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria - Argentina
6.26 INSTITUTO NICARAGUENSE DE TECNOLOGIA AGROPECUARIA
6.27 International Society for Animal Hygiene
6.28 PECUARIA.COM.BR - O primeiro site de busca especializado em Pecuária
6.29 Portal Clube do Fazendeiro
6.30 Red Sudamericana de Información Sanitaria Agropecuaria
6.31 S.I.R.B. - Sistema Integrado de Rastreabilidade Bovina
6.32 SGPA - Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura
6.33 South African Society for Animal Science
6.34 Suinocultura Industrial
6.35 VIA RURAL - PORTAL DE AGRICULTURA Y GANADERIA ARGENTINA

7. Anais de Congresso

7.ANAIS DE CONGRESSO
César Lattes (ver wikipedia) tornou-se um ícone na produção científica mundial e um símbolo para o Brasil, servindo de inspiração e estímulo para as gerações seguintes. Cesar Lattes é o responsável pela comprovação da existência do méson pi, partícula sub-atômica que garante a coesão do átomo. A descoberta de Lattes na década de 40 marcou o início da chamada física de partículas elementares, ou física de altas energias. As contribuições de Lattes não se restringem ao meio acadêmico, pois no período de 1945 e 1956 houve uma forte intersecção entre ciência e política. Os pesquisadores tinham a noção de que a ciência, para progredir, tinha que partir de preceitos políticos capazes de arregimentar apoio logístico e financeiro em questões estratégicas para o desenvolvimento nacional. Em 1946 criou o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) como o primeiro centro independente para pesquisa em física, agora ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. As suas participações perante organizações de fomento a pesquisa também foram decisivas como integrante da comissão responsável pela instituição do CNPq. César Lattes recebeu vários prêmios científicos, dentre eles os prêmios: Einstein, o Fonseca Costa, o Bernardo Houssay, o da Organização dos Estados Americanos, e o Prêmio de Física da Academia de Ciências do Terceiro Mundo.

7. Antropologia

Claude Lévi-Strauss, o autor de "Tristes Trópicos", grande marco da Antropologia. Formado em Direito pela faculdade Place du Panthéon e em Filosofia pela Sorbonne assumiu seu primeiro cargo de professor no liceu de Mont-de-Marsan (sudoeste da França), em 1932. Ao cabo de alguns anos como professor nos Colégios de Mont-de-Marsan e Laon, foi designado membro da Missão Universitária para o Brasil onde foi professor da Universidade de São Paulo - USP. De 1935 a 1939 organizou e dirigiu várias missões etnográficas no Mato Grosso e no Amazonas. Seus cursos incluíam um amplo leque de temas, de sociologia primitiva a antropologia urbana, passando por lingüística e antropologia física. Durante sua permanência no país, fez expedições ao interior, entre os Bororo, os Kadiwéu (1935) e os Nambikwara (1938), recontadas anos mais tarde em Tristes trópicos , seu livro mais difundido. Delas extraiu também o material para o seu primeiro artigo de peso, sobre os Bororo, publicado pela Société des Américanistes em 1936, considerado seu cartão de entrada para o círculo dos americanistas, entre os quais estavam Robert Lowie e Alfred Métraux. Foi nessa estadia brasileira, e sobretudo devido à experiência de campo que o legitimou, que o professor de filosofia de liceu tornou-se um etnólogo. Foi eleito para a Academia Francesa em 24 de maio de 1973 em substituição a Henry de Montherlant. Claude Lévi-Strauss é membro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América, da American Academy and Institute of Arts and Letters, da Academia Britânica, da Academia Real dos Países Baixos e da Academia Norueguesa de Letras e Ciências.

7.1 Abya Yala Net - Notícias sobre povos indígenas das américas
7.2 American Anthropological Association
7.3 American Ethnological Society
7.4 American Society of Human Genetics
7.5 Antropología y Arqueología - LANIC-Español
7.6 Associação Brasileira de Antropologia
7.7 Biblioteca Virtual de Estudos Culturais
7.8 Biological Anthropology Division - Museu Nacional-UFRJ
7.9 Canadian Anthropology Society
7.10 Ciudad Virtual de Antropologia y Arqueologia - Noticias de Antropología y Arqueología - Equipo NAyA - Anthropology and Archaeol
7.11 Conselho Indigenista Missionário - CIMI
7.12 Human Ecology
7.13 Instituto Colombiano de Antropología e Historia - ICANH
7.14 Instituto Socioambiental
7.15 PPG Antropologia Social - IFCH-UFRGS
7.16 Public Anthropology
7.17 S B E E - Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia
7.18 SOCIEDADE ANTROPOSÓFICA NO BRASIL
7.19 Society for American Archaeology
7.20 Society for Cultural Anthropology
7.21 SOSIG Anthropology
7.22 The Australian Anthropological Society
7.23 The Society for Applied Anthropology

8. Arquitetura

Oscar Niemeyer (ver wikipedia) é o arquiteto brasileiro que acumula o maior número de prêmios internacionais. Niemeyer estudou arquitetura na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, onde graduou-se em 1934. Seu primeiro trabalho - como membro da equipe liderada por Lúcio Costa e consultoria de Le Corbusier - para a sede do Ministério de Educação e Saúde em 1936, caracterizou-se como um marco da arquitetura moderna mundial. Em seguida, elaborou, juntamente com Lúcio Costa, o projeto do Pavilhão Brasileiro na Feira Mundial de Nova Iorque. Em 1940, com o projeto da Pampulha, novo bairro da capital mineira, seu gênio criador pôde se mostrar em toda sua plenitude. O projeto é notável pelas formas livres usadas em muitos de seus edifícios e incluía um cassino, um clube náutico, um restaurante e a Igreja de São Francisco de Assis, sem repetir detalhe algum. Em 1946 Niemeyer foi convidado a orientar os projetos para a nova sede do edifício das Nações Unidas, em Nova Iorque, ao lado de outros dez arquitetos de renome internacional. Com a eleição de Juscelino Kubitschek à Presidência da República, surgiu o convite para projetar a nova capital do país. Entre os edifícios de Brasília desenhados por Niemeyer estão: o Congresso Nacional, os Palácios da Alvorada, da Justiça e do Planalto, a Catedral, a Universidade de Brasília, o Teatro Nacional e o Memorial JK.

8.1 Ana Lucia Andrade - Arquitetura e Interiores - Links
8.2 Anpur - Associação nacional de pós-graduação e pesquisa em planejamento urbano e regional
8.3 ARQ-Links - enlaces de arquitectura
8.4 arqa.com - La comunidad de arquitectura americana
8.5 ArquiPerú - Portal de Arquitectura, Ingeniería y Construcción
8.6 Arquitectura en América Latina - LANIC - Español
8.7 Arquitectura Visual - Bienvenidos
8.8 Arquitetura e Design
8.9 Arquitetura Online
8.10 Art Images - OCAIW [Orazio Centaro's Art Images on the Web]
8.11 Arte Concreta Arquitetura
8.12 Associazione Costruttori italiani Macchine Attrezzature per Ceramica
8.13 Associação Brasileira de Cerâmica
8.14 Associação Brasileira de Cimento Portland
8.15 Associação brasileira dos Escritórios de Arquitetura
8.16 Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção
8.17 Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento
8.18 Biblioteca da Faculdade de Arquitetura - UFRGS
8.19 Buscador Arquitectura Construcción y Diseño
8.20 Buscador de Arquitectura
8.21 CAD - Companhia de Arquitectura e Design
8.22 Centre Scientifique et Technique du Bâtiment
8.23 Centro Cerâmico do Brasil
8.24 Cimento Web
8.25 Confea - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
8.26 Construbusiness Apresentação
8.27 CPAU - Consejo Profesional de Arquitectura y Urbanismo
8.28 Câmara Brasileira da Indústria da Construção
8.29 DynamicCAD Software Técnico
8.30 e-Architect - American Institute of Architects -
8.31 Enobras - El Portal de la Construcción
8.32 Guia de Arquitetura
8.33 IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto
8.34 Infohab - Centro de Referência e Informação em Habitação
8.35 Instituto de Arquitetos do Brasil
8.36 Links - Design Arquitetura
8.37 Maquetas de arquitectura
8.38 P I N I W E B
8.39 PBQP-H - Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat
8.40 Portal de Arquitetura e Urbanismo
8.42 Quartzolit Weber
8.43 Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento
8.44 Spon Press
8.45 Teia da FENEA - Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil
8.46 Todoarquitectura.com - La comunidad para estudiantes y profesionales
8.47 TRAMA ARQUITECTURA Y DISEÑO DESDE ECUADOR - ARCHITECTURE AND DESIGN FROM ECUADOR
8.48 VITRUVIUS - PORTAL DE ARQUITETURA
8.49 WORLD ARCHITECTURE
8.50 worldwhitewall - portuguese

9. Artes

"Sim sou brasileiro e bem brasileiro. Na minha música deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil. Eu não ponho mordaça na exuberância tropical de nossas florestas e dos nossos céus, que transporto instintivamente para tudo que escrevo". Este é Heitor Villa-Lobos (ver wikipedia), o maior compositor brasileiro de música erudita de todos os tempos. Fascinado por temas regionais, Villa-Lobos resolve viajar pelo Brasil afora. Queria conhecer a fundo as tradições e costumes do país. Transformou-se num verdadeiro andarilho, garimpando a cultura popular. Tentando encontrar suas verdadeiras formas, compôs nos mais diversos estilos. Fez algumas peças para violão, música de câmara e sinfonias. Nunca se preocupou muito com o acabamento de suas obras. Utilizava sempre combinações inusitadas de instrumentos, uso de percussão popular, harmonia excessivamente livre e imitação dos sons da natureza, principalmente dos pássaros. "Minha música é natural, como a cachoeira", dizia ele. Na década de 30 Villa-Lobos recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Nova Iorque e uma turnê pelos Estados Unidos, onde foi aclamado como o maior compositor das Américas.


9.1 @RTEWEBBRASIL
9.2 Academia Brasileira de Arte
9.3 Academia Brasileira de Música
9.4 Aesthetics
9.5 Art Images - OCAIW [Orazio Centaro's Art Images on the Web]
9.6 Art Index
9.7 Artecom - O seu Portal de Arte, Cultura e Comércio
9.8 artepaubrasil virtual
9.9 arteplastica.com
9.10 Banco de Peças Teatrais
9.11 Bem-vindo ao site do Projeto Portinari
9.12 Bienal do Mercosul
9.13 Brazilian Arts and Culture from Brazil to the world.
9.14 CCMQ - Casa de Cultura Mario Quintana
9.15 Centro Cultural Banco do Brasil
9.16 Centro Cultural São Paulo
9.17 Centro de Documentação de Música Contemporânea - UNICAMP
9.18 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
9.19 Cinemateca Brasileira
9.20 ECA - Escola de Comunicação e Artes Universidade de São Paulo
9.21 fineArt forum a
9.22 Fundação Iberê Camargo
9.23 Fundação Nacional de Arte
9.24 Fundação Oscar Niemeyer
9.25 Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
9.26 International Association of Sound and Audiovisual Archives
9.27 International Federation of Film Archives
9.28 Itaú Cultural Virtual
9.29 Jangada Brasil
9.30 Le Ministère de la culture et de la communication
9.40 media and cultural studies arena
9.41 Mnemocine - memória e imagem
9.42 Museu Villa-Lobos
9.43 Museu Virtual de Arte Brasileira - Arte Contemporânea
9.44 Porta Curtas
9.45 Portal de Serviços e Informações de Governo Cultura
9.46 Santander Cultural
9.47 Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos

10. Bancos de dados científicos

O escritor e enciclopedista francês Denis Diderot (ver: wikipedia), figura-chave do Iluminismo. Diderot escreveu mais de um milhar de artigos na colaboração da Enciclopédia. O movimento enciclopedista supunha a emergência de uma nova figura: o enciclopedista-filósofo, amador (filos) do saber (sofos) em todas as suas dimensões, homem que se define por aquela conjugação de qualidades intelectuais e virtudes morais que lhe vai permitir constituir-se como operador dessa unidade: "articular as descobertas e ordená-las entre si, afim de que mais homens fiquem esclarecidos e que cada um participe, tanto quanto puder, na luz do seu século". Diderot define o filósofo pela ousadia de espírito, pela liberdade necessária para "ousar ver". Diz Diderot :"É necessário examinar tudo, remexer em tudo sem exceção".

10.1 ABC-CLIO History
10.2 ADCOAS
10.3 AGRICOLA - The National Agricultural Library's Catalog and Article Citation Database
10.4 AGRIS-CARIS Information Centre
10.5 allchemy
10.6 AMEDEO
10.7 Annual Reviews
10.8 APT Online
10.9 Bancos Bibliográficos Latinoamericanos y de El Caribe
10.10 BANCOS DE DADOS SOBRE PEIXES
10.11 Base de Dados de Literatura Periódica em Ciências Agrárias (PERI)
10.12 Base de Dados Energy
10.13 Base de Dados Tropical
10.14 Bases de dados brasileiras na internet (Prossiga)
10.15 Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária
10.16 Bases de Dados Jurídicas do TST
10.17 Biblioteca Virtual da Universidade do Porto
10.18 BioMed Central - journals A-Z
10.19 Bowker's ulrichsweb.com(TM) -- The Global Source for Periodicals
10.20 br.arXiv.org
10.21 BUBL Journals
10.22 BVS - Biblioteca Virtual em Saúde
10.23 BVS - Saúde Pública
10.24 CAB International
10.25 CABI Publishing
10.26 ChemWeb.com
10.27 CiteSeer Publications
10.28 CJF - Biblioteca Jurídica Virtual
10.29 Conexão C&T
10.30 CORDIS - Servicio de Información Comunitario sobre Investigación y Desarrollo
10.31 DATASUS-MS
10.32 Directory of open access journals
10.33 Direitos Humanos - USP
10.34 EBSCO
10.35 EconLit
10.36 EDP Sciences
10.37 Educational Resources Information Center (ERIC)
10.38 Electronic Journals and Periodicals in Psychology and Related Fields
10.39 EMBASE.com
10.40 Emerald
10.41 Encontro de Informática de Campo Largo - Sistemas de Informação e do Núcleo de Estudos em 10.42 Sistemas de Informação
10.42 Energy, Science, and Technology Information at the Office of Scientific and Technical Information (OSTI)
10.43 Europa Publications
10.44 FGV-CPDOC - Centro de Pesquisa e Documentação História Contemporânea do Brasil
10.45 Find Articles
10.46 Fundação Joaquim Nabuco
10.47 Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADE
10.48 Geo-Guide
10.49 Grupo de Bancos de Dados Inteligentes - Instituto de Informática - UFRGS
10.50 HighWire
10.51 ILO Library services - Library and information services
10.52 Inep - DataEscolaBrasil
10.53 Infohab - Centro de Referência e Informação em Habitação
10.54 Ingenta
10.55 Instituto de Economia
10.56 Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais - IPEF
10.57 International Architecture Database
10.58 IPEAData
10.59 ISI Web of Knowledge
10.60 JSTOR - The Scholarly Journal Archive
10.61 Kluwer Online
10.62 Latin American Network Information Center - LANIC
10.63 Lawrence Erlbaum Associates
10.64 LEX Editora
10.65 Library Technische Universiteit Eindhoven, The Netherlands
10.66 Lippincott Williams & Wilkins Periodicals Journals & Newsletters
10.67 Literature, Arts, & Medicine Database
10.68 LookSmart's FindArticles
10.69 MathSciNet Full Search
10.70 MEDISA - Edições e Divulgações Científicas
10.71 METABASE
10.72 Mineralogy Database
10.73 Ministère de la culture et de la communication - Bases de données
10.74 National Agricultural Library
10.75 National Center for Biotechnology Information
10.76 OCLC Public Affairs Information Service
10.77 OUP Journals - Welcome to Oxford Journals
10.78 Pesquisa à Base de Patentes e Desenho Industrial
10.79 PhysicsWeb
10.80 Political Database of the Americas
10.81 PORBASE- Base Nacional de Dados Bibliográficos
10.82 Portal de Informação Científica e Tecnológica
10.83 Portal de Referência
10.84 Portal Santajus
10.85 PORTCOM
10.86 Pré-Prints Eletrônicos de Los Alamos National Laboratory
10.87 Rede Brasil de Tecnologia
10.88 RelNet
10.89 Revistas Médicas Portuguesas
10.90 SAGE Publications
10.91 Scirus - The Scirus Toolbar
10.92 Search e-journals in the Peace Palace Library
10.93 Search POPLINE
10.94 Serviço de Biblioteca e Documentação Da Faculdade de Direito - USP
10.95 SIBRADID
10.96 SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS - SBBD 1999
10.97 SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS - SBBD 2003
10.98 SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS - SBBD 2004
10.99 Sistema de Informações do Congresso Nacional
10.100 Social Sciences Virtual Library
10.101 SOSIG
10.102 Taylor & Francis Journals Alphabetical Listing
10.103 Taylor & Francis Journals
10.104 The Free Medical Journals
10.105 The MIT Press
10.106 The Online Books
10.107 Thomson
10.108 UMI ProQuest Digital Dissertations - ProQuest Digital Dissertations
10.109 Web of Science
10.110 WebEc - The List of Economics Journals
10.111 Wiley Europe
10.112 Wiley InterScience
10.113 Zentralblatt MATH

11. Biblioteconomia

Biblioteca de Alexandria , Templo do Saber. A idéia de Biblioteca como local de conservação e consulta pública de livros era comum a muitas civilizações antigas, no Egito, Síria, Ásia Menor, Mesopotâmia, Pérsia. Eram instituições que tinham como principal objetivo preservar e divulgar a cultura nacional. O primeiro bibliotecário foi Zenódoto de Éfeso de 284 a 260 a. C. A Biblioteca de Alexandria foi o grande centro universal, aberto ao saber e à pesquisa sem fronteiras. A idéia de uma cultura universal, cosmopolita, cultivada na Grécia, foi trazida para o Egito por Alexandre o Grande, quando da fundação de Alexandria. A biblioteca chegou a ter 700.000 pergaminhos. Era suporte para estudos de diversas áreas do conhecimento, como Filosofia, Matemática, Medicina, Ciências Naturais e Aplicadas, Geografia, Astronomia, Filologia, História, Artes, etc. Os pesquisadores alexandrinos organizavam expedições para aprender mais em outras partes do mundo. Desenvolveram tanto as ciências puras como as aplicadas. Falam-se que realizaram inúmeras invenções. Cerca de 30 a 50 pesquisadores, vindos de todas as partes do mundo civilizado, participavam do complexo, sustendados inicialmente pela família real, e depois através de fundos públicos. Sobre a destruição da antiga biblioteca existem inúmeras versões. Foi inaugurada em 16/10/2002 a Bibliotheca Alexandrina, um novo projeto do governo egípcio e da UNESCO. É uma moderna instituição pública de pesquisa e informação, situada na cidade de Alexandria. A nova biblioteca foi inspirada na Biblioteca de Alexandria, a mais famosa da Idade Antiga.

11.1 APB - Associação Paulista de Bibliotecários
11.2 Arquivo Nacional
11.3 Arquivologia no Brasil
11.4 Associação Brasileira Encadernação Restauro (ABER)
11.5 Associação dos Bibliotecários da Paraíba
11.6 BIB01177 - TURMA 1999-2
11.7 Bibliotecarias.com.br
11.8 Bibliotecas - Guia de Bibliotecnomia
11.9 Bibliotecário Virtual
11.10 BSB
11.11 CEBi - Centro de Estudantes de Biblioteconomia da UFRGS
11.12 CFB.Conselho Federal de Biblioteconomia
11.13 Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região - RS
11.14 Conselho Regional de Biblioteconomia da 8ª região - RS
11.15 Control Informação e Documentação
11.16 CPBA
11.17 ECA -ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES
11.18 FAO Publications Catalogue
11.19 INTEGRAR 2001
11.20 Manual de pesquisa bibliográfica
11.21 Portal de Referência - Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação
11.22 R020 Bibliotecología y Ciencias de la Información
11.23 Welcome to the Council on Library and Information Resources

12. Biografias

Giorgio Vasari (1511—1574) foi um pintor e arquiteto italiano conhecido principalmente por suas biografias de artistas italianos reunidas no livro "Vida dos melhores arquitetos, pintores e escultores italianos". Vasari pode ser considerado o maior biógrafo de Leonardo Da Vinci. Em 1563, Giorgio Vasari fundou a "Accademia del Disegno" em Florença. O Grão-Duque local e Michelangelo tornaram-se líderes da instituição e trinta e seis artistas foram escolhidos para tornarem-se membros.

12.1 Busca biografías - Miles de biografias

13. Biologia

Richard Dawkins é um eminente zoólogo, etólogo, evolucionista e popular escritor de divulgação científica britânico, professor da Universidade de Oxford. Dawkins é conhecido principalmente pela sua visão evolucionista centrada no gene, exposta em seu livro "O Gene Egoísta", publicado em 1976. Em 1982, ele realizou uma grande contribuição à ciência da evolução com a teoria, apresentada em seu livro "O Fenótipo Estendido", de que o efeito fenotípico não limita-se ao corpo de um organismo, mas sim de que o efeito influencia no ambiente em que vive este organismo. Desde então escreveu outros livros sobre evolução e apareceu em vários programas de televisão e rádio para falar de temas como biologia evolutiva, criacionismo, religião. Ele também é um entusiasta bright e, como comentador de ciência, religião e política, um dos maiores intelectuais conhecidos no mundo. Em uma enquete realizada pela revista Prospect em 2005 sobre os maiores intelectuais da atualidade, Richard Dawkins ficou com a terceira posição.

13.1 ANBio - Associação Nacional de Biossegurança
13.2 BANCOS DE DADOS SOBRE PEIXES
13.3 Biologia Molecular online
13.4 BIOS Scientific Publishers
13.5 Biólogo.com.br - Biologia na Rede
13.6 Conselho Federal de Biologia
13.7 Conselho Regional de Biologia - 1º Região - CRBio-1
13.8 Conselho Regional de Biologia - 3ª Região
13.9 CSIRO PUBLISHING - Excellence in Science Publishing
13.10 Differences - Ingenta
13.11 Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
13.12 Federation of American Societies for Experimental Biology (FASEB)
13.13 Federação de Sociedades de Biologia Experimental
13.14 FeSBE - Federação de Sociedades de Biologia Experimental
13.15 Garland Science Publishing
13.16 Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais
13.17 Instituto de Biologia de Conservação
13.18 Instituto de Botânica de São Paulo
13.19 Mycological Society of America
13.20 Plantas medicinais, aromáticas e condimentares - USP
13.21 SBBq - Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular
13.22 SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
13.23 Sociedade Botânica do Brasil
13.24 Sociedade Brasileira de Biologia Celular
13.25 SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENTOMOLOGIA
13.26 Sociedade Brasileira de Ictiologia
13.27 Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas
13.28 Sociedade Brasileira de Microbiologia
13.29 Sociedade Brasileira de Parasitologia
13.30 Sociedade Brasileira de Zoologia
13.31 The American Society for Cell Biology

14. Ciências

Tales de Mileto, o primeiro filósofo e cientista. Data de nascimento (624 a 546 a. C.). Pai da filosofia e da ciência – comerciante – político – filosófico – matemático – astronômico – engenheiro. Fez questionamentos sobre a causa e a origem (arqué) de todas as coisas e pressuposição duma causa permanente da universal e continuada transformação de todas as coisas: para ele a água é o princípio (arqué) da unidade na diversidade das coisas: a água como arque secundária e material e água (H²O), como primária e formal é função de conceito, de princípio impessoal (não divino). -Seus trabalhos revelam um avanço no nível da abstração. É considerado um dos sete sábios da Grécia, o mais importante deles.

14.1 Academia Brasileira de Ciências
14.2 Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica
14.3 Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas
14.4 Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
14.5 CESIMA
14.6 CIÊNCIA ONLINE
14.7 CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
14.8 Comissão Nacional de Energia Nuclear
14.9 Energy, Science, and Technology Information
14.10 Environmental Expert.com.
14.11 FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos
14.12 IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
14.13 Information Society Technologies (IST)
14.14 Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares
14.15 Instituto Nacional de Tecnologia
14.16 ISTEC - Ibero American Science & Education Consortium
14.17 Laboratório Nacional de Luz Síncrotron
14.18 Ministério da Ciência e Tecnologia
14.19 Museu Paraense Emílio Goeldi - MPEG
14.20 Oficina Regional de Ciencia para America Latina y el Caribe - UNESCO Montevideo
14.21 Portal de Serviços e Informações de Governo Ciência e Tecnologia
14.22 PROSSIGA - Páginas Brasileiras Ciência Tecnologia Educação
14.23 Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro
14.24 Rede Nacional de Ensino e Pesquisa
14.25 SciCentral.com
14.26 Sociedad Iberoamericana de Información Científica
14.27 Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
14.28 SOSIG Environmental Sciences